segunda-feira, 20 de julho de 2015

Sobre a paciência...

Pra que se afobar? Pra que se desesperar por algo que não depende somente de você?

Eu, particularmente, tenho um grande problema. Geralmente eu sou um desastre pra conseguir não me precipitar com alguma coisa. As vezes até acabo estragando tudo por causa disso. A impaciência é meu forte... (Acho que já falei algo sobre isso por aqui.)

Um dos grandes dilemas da sociedade é não entender que nem tudo é na hora que queremos, nem como queremos. Isso se atesta principalmente quando falamos de coisas das quais dependemos de outras pessoas pra concretizar. Esperamos demais do mundo, das pessoas, e esquecemos que nem sempre esses tem obrigação de corresponder a nossas expectativas. Tudo tem o seu tempo, e cabe a nós aprendermos a respeitar isso. Ou aceitamos, ou seremos eternamente ansiosos e infelizes por nada dar certo no tempo e da forma que esperamos.

Talvez se procurássemos não nos empolgar tanto com coisas que acontecem de repente na nossa vida nós fossemos mais felizes e menos ansiosos. O problema é que, como eu já disse, as coisas acontecem de uma forma tão inesperada que não nos dá tempo de reagir. A grande questão é: Como algo que aparentemente é tão bom consegue tirar nosso sono, e nos deixar tão pensativos e ansiosos? Aprender a dosar esses sentimentos e emoções é nosso grande desafio.

Mas nada que um choque de realidade não resolva... (ou não)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o efêmero...

É incrível o quanto tudo a nossa volta é efêmero quando paramos e analisamos direitinho... Poxa, hoje eu me peguei zapeando o Instagram, o...