sexta-feira, 17 de julho de 2015

Sobre a impaciência...

Hoje paro pra refletir sobre a mania excessiva que temos de sempre colocar o carro na frente dos bois. Ou sou eu que tenho, sei lá...

O problema é que as coisas sempre acontecem de uma forma tão intensa, tão forte, que surpreendentemente (ou não) você fica naquela ânsia de que as coisas aconteçam. Acaba tenho um princípio de frustração quando não saem da forma que nós imaginávamos, ou no tempo em que queríamos que acontecesse. O perigo nesse ponto é que um deslize pode colocar tudo a perder. E eu particularmente sou mestre nisso, não escondo de ninguém. Sabe aquele temor de saber que tudo está andando maravilhosamente como tem que ser, você fazer uma cagada que acaba estragando tudo? É, esse sou eu. A grande vantagem de conhecer seus defeitos é que você pode se esforçar pra resolvê-los, e é isso que eu tô tentando fazer.

Fico com inveja do grande Lenine, quando diz:
"Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso, faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara..
Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência..."

É, a vida não para, infelizmente... Acho que essa arte de ter paciência não é muito a minha praia, mas vou fingindo até onde eu puder. A grande questão é que mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma, eu sei que a vida não para, e não me permito fazer as coisas andarem devagar. É um defeito que estou tentando resolver, prometo.

As vezes o que eu mais queria era que certos momentos não passassem, que as coisas durassem o tempo que elas precisam para se tornarem ainda mais inesquecíveis. Mas a gente vai vivendo e aprendendo... E é isso aí!

Perdoem o desabafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o efêmero...

É incrível o quanto tudo a nossa volta é efêmero quando paramos e analisamos direitinho... Poxa, hoje eu me peguei zapeando o Instagram, o...