terça-feira, 7 de julho de 2015

Sobre a banalização do importante...

A vida é uma caixinha de surpresas, e o que tinha tudo para ser uma noite tediosa se transformou em momentos de reflexão bem interessantes. No final das contas, são percepções tão óbvias nos dias atuais, mas que nunca paramos pra refletir criticamente. Analisando direitinho, vemos que "o buraco é mais embaixo".

A sociedade mudou, sabemos disso. Nos acostumamos a ouvir: "Não se fazem mais jovens como antigamente..", ou "Hoje em dia isso não existe mais..", mas porque acontece esse fenômeno? Onde a sociedade errou? O vulgar hoje é o normal, o banal é o aceitável, é motivo de espanto se algum jovem não bebe, é razão pra chacota ser virgem com 16 anos. Conversas maduras? Com foco? Com pensamentos racionais? Só se tiver 30 anos... O poder de reflexão crítica das pessoas se extinguiu com a era da informação mastigada. Hoje as pessoas só absorvem o que a mídia vomita pela televisão, esqueceu-se de pensar, perdeu-se o senso crítico, se banalizou o importante. O que a televisão aberta brasileira ensina hoje a juventude? Tenho muitas dúvidas se ensinam valores, princípios, a valorização da família, mas tenho certeza absoluta que ensinam que o jovem tem que se envolver loucamente numa paixonite qualquer, tem que "se divertir", fazer besteira, se rebelar com os pais.. Acho que foi aqui que erramos. Não se importa mais com o que é consumido pelas novas gerações, apenas se consome. Creio que já interrompemos a linha de evolução humana, daremos sorte se avançarmos no futuro quanto a isso.

Sempre sou visto como o velho da história pela maioria dos pensamentos que tenho, que não condizem com desejos e anseios da maioria dos jovens da minha idade. Chego a ficar meio que desfocado as vezes.. "Jowh, você só tem 19 anos?? Não acredito! Te daria uns 23...", canso de ouvir isso.. As vezes penso que isso pode me ser prejudicial, sei lá, por não estar acompanhando o pensamento da maioria dos jovens da minha idade, mas pensando bem, me sinto melhor assim. Quando paro pra analisar as coisas que vejo no mundo, o que a juventude de hoje colocou como ideal de vida, quais são as perspectivas de futuro normais dos jovens hoje, tenho o maior prazer de ser o cara velho e antiguado com pensamentos de gente grande. (mas eu não sou tão baixinho pra não possa ser gente grande! -_- )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o efêmero...

É incrível o quanto tudo a nossa volta é efêmero quando paramos e analisamos direitinho... Poxa, hoje eu me peguei zapeando o Instagram, o...