quinta-feira, 9 de julho de 2015

Sobre o medo do futuro...

Você já parou pra pensar no futuro? Já se pegou pensando como serão as futuras gerações? Ultimamente eu estou escrevendo muito sobre o verdadeiro valor das coisas, porque percebo que no mundo em que vivemos hoje, esse sentimento de algo forte e verdadeiro está cada dia mais escasso. Geralmente esquecemos de reparar no simples da vida, nos detalhes que fazem toda a diferença nas nossas vidas. Uma palavra, um gesto, um toque, coisas tão pequenas, mas com um valor emocional tão sobrecarregado, que nesses dias de completa perda da essência das cosias, fazem uma falta danada.

Não tô com isso querendo parecer o carinha velho e chato que só da lição de moral nas pessoas, mas aqui pra nós, vamos viajar um pouco no tempo, se tem alguém com mais de 30 anos que está lendo isso, vai entender o que eu estou dizendo: Quais eram os valores da juventude? Qual era o maior desejo de qualquer jovem? Construir uma família, conseguir fazer uma boa faculdade, dar orgulho a seus pais... E hoje? Como anda o pensamento da juventude atual? O que move os garotos e as garotas desse país? Conseguir ficar com o maior número de pessoas possível? Ter a fama de "comedor"? Ter um iPhone?

Véi.. Na boa!! Das antigas gerações, hoje temos famílias bem sucedidas, decididas na vida, estruturadas.. E da sociedade de hoje? E dessa geração que tem como ídolos Mc Brinquedo, Tati Zaqui, entre outros? Que adultos esses serão? Como educarão seus filhos? Serão por todo o sempre as marionetes que a mídia manipula através de suas novelas?

Se o passado foi tenebroso, o futuro sinceramente me assusta, e muito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o efêmero...

É incrível o quanto tudo a nossa volta é efêmero quando paramos e analisamos direitinho... Poxa, hoje eu me peguei zapeando o Instagram, o...