segunda-feira, 27 de julho de 2015

Sobre a vida com ela é...

É isso aí, como a gente achou que ia ser...

Que nem tudo que acontece na nossa vida é da forma que queríamos, isso já sabemos. Só o que me assusta um pouco é a forma como tudo se transforma num segundo, assim, de repente, nos deixando com aquele saudosismo de reviver o que jamais vivemos. Realmente Cazuza está coberto de razão quando diz que "o tempo não para"...

Certas ocasiões que nos ocorrem nos deixa chateados, cabisbaixos, tristes, desanimados, e outros adjetivos afins... Mas é como já falei aqui anteriormente, o nosso grande problema é esperar do mundo mais do que ele pode nos dar, ou ainda se entusiasmar com algo ainda embrionário, de modo que aguardamos uma coisa, e recebemos outra. Aí a gente fica se perguntando: Mas porque tem que ser assim? Onde foi que eu errei? E não se dá conta de que essas coisa precisam acontecer, é a perfeita ordem universal. Temos que passar por situações que nos desafiam, a fim de aprendermos a viver. Experiências complicadas na vida são vitais para nosso amadurecimento e fortalecimento psicológico.

Não gosto de me culpar pelas intempéries da vida. Elas são inevitáveis, não dependem do nosso consentimento pra acontecer. Assim como as boas experiências, elas vêm de maneira sorrateira, sem avisar, nos deixando desconsertados e entregues. Mas como eu disse a alguns dias atrás, nunca é tarde pra recomeçar, pra fazer diferente, pra amadurecer e entender que nem tudo é como nós queremos. Cabe a nós entendermos que a nossa felicidade tem que partir de dentro pra fora, precisamos encontrar o sentido da alegria em nós mesmos. Se a nossa felicidade está em, algo que não é nosso, muito provavelmente viveremos infelizes constantemente, já que nada é pra sempre.

A única certeza que me resta, é que tudo, tudo o que acontece nas nossas vidas, tem um motivo, uma razão. Nada é por acaso... O que não nos mata, serve para nos fortalecer. Tudo é válido, mesmo que no momento olhemos para os lados e não entenda nada do que está acontecendo. Só precisamos de um pouco de paciência e dar a oportunidade da vida nos mostrar o que tem reservado pra nós.

E vamos vivendo, da melhor maneira possível. O nosso futuro é drasticamente influenciado pelas nossas atitudes do presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o efêmero...

É incrível o quanto tudo a nossa volta é efêmero quando paramos e analisamos direitinho... Poxa, hoje eu me peguei zapeando o Instagram, o...