sexta-feira, 31 de julho de 2015

Sobre esse blog...

Ando buscando ultimamente inspiração para escrever. Nas primeiras postagens que fiz por aqui, externei realmente aquilo que penso sobre os mais variados assuntos, principalmente sobre aqueles que creio serem importantes no nosso dia a dia. A todo momento é importante pararmos pra pensar um pouco sobre o que estamos fazendo, como estamos levando nossa vida, e atentarmos à necessidade de mudanças, a fim de nos tornar pessoas mais felizes.

Na próxima segunda-feira se reiniciam minhas aulas, a vida volta ao normal, se acabam as férias e o tempo livre, talvez eu não escreva mais por aqui, mas talvez eu tenha, por estar novamente em contato com o mundo de forma mais ativa, ainda mais coisas pra escrever aqui. O futuro é incerto. Mas como eu disse na minha primeira postagem, a intenção de colocar nessa tela as coisas que fervilham minha mente foi realmente me ajudar a externar isso de alguma forma. E realmente tem sido uma extremamente válida. Vez ou outra me pego a pensar se o que eu escrevo ajuda alguém, ou se alguém se identifica com o que eu escrevo. Se eu tiver chegado a esse objetivo, certamente já valeu a pena. Certa vez um padre me disse: "A nossa felicidade tem que ser fazer o outro feliz. Se conseguirmos fazer alguém sorrir, certamente também sorriremos."

Pra não me despedir sem uma reflexão, sugiro que hoje você faça alguém sorrir. Fazer o outro feliz é nossa melhor arma contra as coisas más do mundo. E quando digo "fazer o outro feliz", isso inclui nossos pais, nossos amigos, ou até um desconhecido na rua que só precisa de um "Bom Dia!", enfim... São coisas tão simples que podem arrancar um sorriso de alguém, detalhes tão pequenos...

Experimente! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o efêmero...

É incrível o quanto tudo a nossa volta é efêmero quando paramos e analisamos direitinho... Poxa, hoje eu me peguei zapeando o Instagram, o...