sexta-feira, 10 de julho de 2015

Sobre o que realmente importa...

A rotina é algo que acaba devastando pouco a pouco o ser humano. Acordamos diariamente tão atordoados a fazer aquela sequencia predeterminada, que nem percebermos que estamos perdendo momentos incríveis das nossas vidas. E aqui não falo daquelas pessoas que realmente precisam desenvolver essas repetitivas obrigações diárias, até porque nem todo mundo pode escolher o que vai fazer durante o dia. Falo daquelas pessoas que desperdiçam o seu precioso tempo com coisas supérfluas, não por falta de opção, mas sim por falta de senso crítico para perceber que a vida é muito mais do que aquelas sequenciais horas em frente a televisão ou a um computador por exemplo.

Usando um pouco do que escrevi ontem, não se fazem mais gerações como as de antigamente. Infelizmente é notável que a nossa sociedade entrou na era da facilidade, do conformismo.. A zona de conforto nunca antes foi tão confortável. Perdeu-se o prazer nas pequenas coisas, nos detalhes, nos gestos de afeto, numa palavra de carinho.. A rotina tem nos devastado.

Tá, sabemos que muitas pessoas se sentem bem ficando intermináveis horas fazendo coisas banais, se divertem em simplesmente não fazer nada, é uma escolha.. Mas poxa, será que se essas pessoas tentassem sair um pouco de casa, procurasse uma companhia para passar um dia diferente, ou fizesse uma visita inesperada a um amigo que a tempos não via, não se sentiriam bem mais preenchidas e felizes? O ser humano foi criado para ser um animal que vive socialmente, é impossível ser feliz vivendo isolado dentro de um quarto.

Você está deixando a vida passar pra poder viver? Termino parafraseando o grande Lenine:
"Será que é tempo que lhe falta pra perceber?
Será que temos esse tempo pra perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara..."

#FicaADica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o efêmero...

É incrível o quanto tudo a nossa volta é efêmero quando paramos e analisamos direitinho... Poxa, hoje eu me peguei zapeando o Instagram, o...