quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Sobre a santidade...

Olha só, Jowh agora está quebrando paradigmas! É verdade, eu nunca falei de religião aqui no blog, mas agora vou falar! Bjs sociedade...

Primeiramente, fora Temer. Segundamente, vamos deixar uma coisa clara aqui: Jowh não é o santo! Nem tá querendo parecer isso. O fato de buscar a santidade não nos torna um "rato de Igreja" (sim, já me chamaram disso), ou coisa do tipo. Apenas nos torna pessoas melhores.

Como acredito que a grande maioria sabe, eu sou católico. Sim, talvez você me conheceu na Igreja Presbiteriana, é verdade, mas a pouco mais de 2 anos, me converti ao catolicismo. "Mas Jowh cara, porque você fez isso??" Eu tenho um canal no YouTube, e num dos vídeos eu explico um pouco isso. (Clica aqui pra ver) Voltando ao assunto, nesse tempo em que estou refletindo mais sobre Deus e tal, venho pensado muito sobre a santidade, e qual a nossa função/missão nessa Terra. Então vamos lá. O que é ser santo? Eu posso ser santo? Pois bem, Jesus nos deu esta ordem, lembra? "Mas Jowh, só Jesus é santo!" Nada disso.. Se assim o fosse, por quê Ele mesmo diria "Sede santos como eu sou santo."? Meu povo, ser santo nada mais é do que procurar viver minha vida segundo a vontade do Pai. É fácil? Não. Mas todo mundo peca né? Exatamente... São João Paulo II disse que "um santo é um pecador que nunca desiste". Claro que em toda a vida teremos pecados, pois estes são inerentes à nossa natureza humana. O que nos torna santos não é não pecar! E sim, não nos conformarmos com o pecado, tentar fugir dele, evitá-lo o quanto possível. Plenamente santos, somente seremos no céu! Aqui na Terra o que podemos fazer é buscar a santidade, renunciando ao pecado, ao que nos afasta de Deus.

Outra coisinha meu irmão, "a fé sem obras é morta". Sim, claro que nós somos salvos "pela graça [...], mediante a fé, para que ninguém se glorie, [...]", mas deixa eu te perguntar uma coisa: mesmo sendo nós salvos, estamos praticando o amor de Deus virando o rosto pro nosso irmão que precisa de um abraço? Uma palavra amiga? Estamos sendo luz do mundo e sal da Terra ao não nos preocupar em fazer o bem, a dar a outra face, a nos isolarmos no nosso mundinho e não dar atenção às necessidades do nosso amigo ao lado? Nós não precisamos de grandes coisas para sermos santos, apenas fazer aquilo que em nosso lugar Jesus faria. Talvez o único evangelho que algumas pessoas terá acesso é nossa própria vida, nossas atitudes, nosso jeito de tratar as pessoas... E teu testemunho, como está? Deus olha pra ti e diz: "Esse é meu garoto!", ou estamos envergonhando a Deus tendo um testemunho na Igreja e outro completamente diferente fora dela?

Dia após dia Deus nos dá uma nova oportunidade. Deus te chama como você está, não quer saber do seu passado. Teu amanhã PRECISA ser melhor que o teu hoje. "Ainda não sou o que eu queria ser, mas graças a Deus já não sou mais o que eu era."

"Em teu lugar, o que faria Jesus?!"

Eu ouvi um amém?! kkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o efêmero...

É incrível o quanto tudo a nossa volta é efêmero quando paramos e analisamos direitinho... Poxa, hoje eu me peguei zapeando o Instagram, o...