sábado, 5 de novembro de 2016

Sobre as dificuldades...

É difícil... É difícil olhar pra tudo como está e dar a outra face, como Cristo deu.

Cá estou eu, às 1h da manhã, escrevendo esse desabafo. A cada hora a vida nos joga na face a sua dura realidade. Não é simples relevar tudo o que acontece e continuar sorrindo, não é fácil ter paciência para encarar da menor forma todos os contratempos do caminho. A cada momento somos colocados à prova, e jogar tudo pra cima não é a solução mais acertada.

Tudo geralmente fica um pouco pior quando vc vê que está rodeado de pessoas más. Pessoas que geralmente querem se sobressair, sem nenhuma moral para o fazer. Gente que sabe o quanto é errada, mas mesmo assim quer parecer a pessoa mais correta do Brasil. Quanta hipocrisia!! Isso chega a dar nojo.

Eu entendo que nada na nossa vida é por acaso. Tudo tem uma razão e um porquê. Acredito que todas as adversidades que nos abatem todos os dias tem o propósito de nos mostrar o quanto ainda podemos ser melhores, e também nos fortalecer, treinar nossa paciência, nossa capacidade de ter resiliência, nosso potencial em resolver problemas, etc..

Peçamos à Deus a sabedoria necessária para transpor essas barreiras da vida, peçamos a graça de perdoar, peçamos a força de fazer sempre o correto, mesmo que todos os que nos rodeiam insistem em sempre fazer tudo errado. Que possamos sempre dormir com a consciência tranquila, de que hoje fomos uma pessoa melhor do que ontem, sabendo que podemos ser melhores amanhã!

Que Deus nos dê a graça de não nos irar nem invejar o ímpio, para que não nos tornemos como eles. Mesmo que todos estejam fazendo, o errado continua sendo errado. E mesmo que mais ninguém o faça, o correto continua sendo o correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o efêmero...

É incrível o quanto tudo a nossa volta é efêmero quando paramos e analisamos direitinho... Poxa, hoje eu me peguei zapeando o Instagram, o...