quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Sobre Deus...

Aqui estou eu, antes da missa começar, numa pequena e humilde capelinha, refletindo sobre Deus, sobre o tudo. É impressionante como Ele se revela para nós nas mais pequenas coisas, é impressionante como um amor tão grande consegue se fazer revelar em tão singelos atos, em tão humildes situações. O divino é difícil demais para entender, porque somos tão pequenos, mas basta olharmos com um olhar de amor, um olhar de compaixão, um olhar de fraternidade, para nos ser revelado o mais profundo da experiência de Deus.
Certas vezes nos colocamos em uma situação de inferioridade, de incompreensão, de subestimar a força do alto. Muitas vezes nos perguntamos freneticamente o por quê determinadas coisas acontecem conosco. Meu irmãozinho, sossega o coração, esqueceu que "um dia pra Ele é como mil anos, e mil anos é como um dia"?! É erro e perca de tempo querermos colocar Deus no mesmo patamar de criatura em que estamos. 
Eu digo e repito, nós não precisamos nos martirizar para sermos santos, para fazer a vontade de Deus, só precisamos viver o evangelho, sermos testemunhas do amor de Deus. Ouvi um padre falar uma vez que nos tempos modernos, aquele que não testemunhar, não é cristão. Nós precisamos mostrar ao mundo o que Cristo fez em nossas vidas. Talvez o único evangelho que alguém tenha acesso na vida seja o nosso exemplo, nosso jeito de ser.
Jovem, ainda está em tempo de deixar a hipocrisia de lado, e ser uma pessoa só! Basta de pessoas que se propõem a sair pelo mundo exclamando que é cristão, e em seguida suas atitudes escandalizarem. "Onde quer que você esteja, esteja lá!". Se temos a alegria de colocar uma camisa de algum movimento nos domingos, que sejamos esses mesmos cristãos também durante a semana. O morno Deus vomita.
As palavras não são mais duras do que o resultado eterno de uma vida sem temor a Deus! O tempo de Deus é agora!

Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o efêmero...

É incrível o quanto tudo a nossa volta é efêmero quando paramos e analisamos direitinho... Poxa, hoje eu me peguei zapeando o Instagram, o...