quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Sobre mudanças...

Quem me conhece sabe que não sou muito adepto a essa ideia que que a virada de ano vai trazer um monte de coisa nova na nossa vida e tal, mas tenho que admitir que em 2016 muitas coisas na minha vida mudarão, muitas coisas precisam mudar! Não porque eu ache que por começar um novo ano, tudo muda num passe de mágica, mas sim pela real necessidade que sinto de corrigir falhas, mudar atitudes que julgo que não me acrescentam mais em nada, e fazer diferente, definir prioridades, ajustar metas, e aproveitar melhor a vida, até porque o passado não volta.

Aos que estão no mesmo barco, que perceberam que algumas mudanças, mesmo que sutis, vai tornar a vida muito melhor vivida, dou alguns conselhos: Não é necessário mudanças bruscas! Se você deixar pra transformar toda a sua vida no exato momento que o relógio marcar 0 horas, pode ter certeza que seu sentimento de mudança só vai durar alguns dias, porque nós não estamos acostumados com mudanças bruscas, e nossa mente não trabalha tão radicalmente. Logo você vai perceber que não suporta essas mudanças, e que talvez você estava até acostumado com seu "velho eu", porque não continuar da mesma forma que antes né?! Mudanças ficarão pra 2017, certamente...
Muito mais simples é mudar aos poucos, mudar o necessário, com pequenas atitudes. Estamos muito acostumados com querer renovar abruptamente as coisas, e esquecemos que as pequenas atitudes é que definem quem somos e como vivemos. Já falou pros seus pais que os ama hoje? Já abraçou seus irmãos? Ajudou alguém que precisava? Deu um singela palavra de conforto a alguém? Para mudarmos o mundo, e consequentemente a nós mesmos, bastam pequenas atitudes.

Que nesse novo ano que vai nascer, possamos nos tornar pessoas melhores, sem perder a essência do que somos. A melhor forma de ser original é ser você mesmo.

Feliz 2016!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o efêmero...

É incrível o quanto tudo a nossa volta é efêmero quando paramos e analisamos direitinho... Poxa, hoje eu me peguei zapeando o Instagram, o...