segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Sobre clichês...

Reviravoltas. Nossa vida é mestre em promover reviravoltas. A cada dia que passa eu noto ainda mais que a vida é muito ínfima. Hoje somos, amanhã podemos não ser mais, a cada minuto profundas transformações podem acontecer em nossa mente, nos fazendo refletir o quanto mudamos em tão pouco espaço de tempo. Fui indagado a pouco sobre a forma que escrevo, sobre a forma que coloco em palavras todos os sentimentos que estão enclausurados em minha mente em determinados momentos, e notei que alguns pensamentos soam como meros clichês, talvez pela repetição, talvez pela "bipolaridade" de minha mente, ou talvez apenas porque o que escrevo sirva apenas para mim. Publico isso na rede por pura falta do que fazer, a verdade é essa.

Porém percebo o quão útil e importante é essa prática na minha vida, ajuda a desafogar a mente. Analiso e relembro com as postagens antigas tudo o que eu pensava e sentia em determinados momentos da vida, e comparo com hoje, os avanços que tive, as mudanças de mentalidade, e até uma comparação de como certas coisas me afligiam antes que hoje já não são tão importantes assim. Analiso com base no passado as decisões que tenho que tomar hoje, os novos rumos que a vida tem me mostrado, a fim de não cometer os mesmos erros do passado, mas fazer de cada experiência uma oportunidade de aprendizado.

É, talvez a nossa vida precise ser rodeada de clichês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o efêmero...

É incrível o quanto tudo a nossa volta é efêmero quando paramos e analisamos direitinho... Poxa, hoje eu me peguei zapeando o Instagram, o...