quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Sobre lembranças...

A mente humana: massa cinzenta que armazena todas as nossas lembranças, emoções, recordações, dores... É o maior HD que existe. Guarda tanta coisa que as vezes chega a nos incomodar.

Há diversos momentos em que nos perguntamos o porquê a nossa mente nos faz relembrar de tantos momentos inusitados. Coisas que a anos já não nos assombram, insistem em vir a tona ao mero olhar, à mera lembrança. Claro que há coisas interessantes, que trazem aquele sentimento de saudosismo, de volta à um bom passado, porém em determinadas ocasiões os fantasmas de coisas que nos abalam falam mais alto. Não que as recordações sejam ruins, sejam más, porém nem sempre estamos preparados para determinadas lembranças. Elas têm o poder de nos deixar pensativo, de nos fazer mudar planos, de nos desestabilizar a ponto de colocarmos à prova todo um planejamento feito pra toda uma vida.

Ninguém nunca vai conseguir entender a mente humana, isso é fato. Comungo da opinião de que existe um porquê para que nós nos lembremos de coisas que não queríamos lembrar. Num tem aquele ditado né?! "O que não nos mata, nos fortalece.". Talvez precisemos ver o nosso passado, para condicionarmos melhor o nosso futuro, não repetir os mesmos erros, e fazer diferente.

Hoje tô sem inspiração, só queria desabafar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o efêmero...

É incrível o quanto tudo a nossa volta é efêmero quando paramos e analisamos direitinho... Poxa, hoje eu me peguei zapeando o Instagram, o...